Ícone do site limpeza de Sofá Vila Velha

Qual a diferença entre blindagem e impermeabilização?


A conservação de estofados não é uma tarefa simples. Afinal, os tecidos estão sujeitos à inúmeras possibilidades de acidente. Líquidos e substâncias gordurosas, principalmente, são o terror de toda casa. Além disto, poeira, umidade e animais domésticos podem contribuir para o desgaste do material. Existem, no entanto, algumas formas de proteger e conservar o seu estofado. Neste tocante você sabe qual a diferença entre blindagem e impermeabilização?

Quem busca por formas de evitar que as manchas causem estragos irreversíveis certamente já ouviu falar nestas práticas. Ambos os procedimentos têm função protetiva, mas não apenas isto. Eles servem para facilitar a limpeza e conservação do estofado. Com tantas similaridades é fácil entender por que estes serviços geram tantas dúvidas. A seguir descrevemos cada um e quais as suas diferenças fundamentais.

Conheça os benefícios da impermeabilização?

Estofados são compostos por uma trama de fios e tecidos. Normalmente se um líquido ou substância for derramado sobre esta superfície ocorrerá a sua absorção. Portanto, aquela mancha que surge está basicamente entranhada na trama descrita. Umidade e poeira também são capazes de penetrar na estrutura. A impermeabilização serve para eliminar este ponto de vulnerabilidade.

O que é impermeabilização?

Através da aplicação de certos produtos cria-se uma camada protetora entre o tecido e a superfície. Desta forma quaisquer substâncias que caiam no estofado não irão ser absorvidas. Basta um papel toalha para limpar o que foi derramado. Avancemos agora para entender qual a diferença entre blindagem e impermeabilização, tratando de outra forma de proteger seu estofado.

Blindagem de estofado? Entenda do que se trata e quais os benefícios

A blindagem é um termo recente que surgiu no mercado e que vem chamando atenção. Como vimos na introdução, o seu objetivo é o mesmo da impermeabilização. Aqui é criada uma barreira que ficará sobre o tecido.

O material também age para evitar absorção de líquidos, inibindo as manchas e facilitando limpeza e conservação da mobília. Não há alteração na qualidade original do tecido do estofado ou de suas cores ao ser aplicada esta camada protetora. Você já deve ter notado que existem muitas similaridades entre os processos. Qual a diferença então?

Qual a diferença entre blindagem e impermeabilização?

A realidade é que a diferença entre os dois processos é apenas nominal, pois tratam-se a rigor da mesma coisa. O que acontece é que as diferentes empresas que oferecem estes serviços optam por um ou outro termo. Quando se fala em “blindagem”, há sobretudo um objetivo de valorização do serviço – o que não é um problema.

A expressão, afinal, causa alguma impressão nos consumidores. Mas atenção: a tática pode acabar sendo utilizada para cobrar mais caro! É importante se informar para não acabar pagando um valor elevado sem necessidade. A diferença para o seu bolso pode ser considerável! Independentemente do termo utilizado, os benefícios serão os mesmos e o procedimento também.

Tire outras dúvidas sobre impermeabilização de estofados

Depois de esclarecer qual a diferença entre blindagem e impermeabilização, você pode ter ainda outras dúvidas a respeito deste serviço. Aproveite para conferir nosso artigo sobre como funciona o processo de impermeabilização de um sofá. No texto o procedimento é descrito pormenorizadamente para sanar as principais dúvidas sobre o assunto.



Sair da versão mobile